NOTÍCIAS

Nova ferramenta para acompanhamento do paciente por gráficos

 

Aumentando o leque de opções que integram o Prontuário Eletrônico do Paciente, a Micromed Sistemas disponibiliza a nova ferramenta de gráficos preparada para comportar o padrão designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 
Esta ferramenta transforma em gráficos as informações lançadas no sistema possibilitando uma rápida visualização da evolução do paciente, como por exemplo, acompanhar em cada atendimento a evolução do crescimento infantil de uma forma mais clara e comparativa.
Idealizada inicialmente para possibilitar o acompanhamento das curvas de crescimento de crianças, a ferramenta teve seu projeto aperfeiçoado para oferecer uma solução ainda mais completa, sendo possível criar ou até importar os gráficos disponibilizados pela OMS. “Era uma necessidade que tínhamos que atender e disponibilizar dentro do Prontuário Eletrônico, mas a capacidade dessa ferramenta vai muito além e pode transformar em gráficos várias informações lineares sobre o paciente”, salienta o diretor de marketing e vendas da Micromed, Vilmar Alcides Burguesan. 
Primeiramente a ferramenta será implantada na instituição que atua como referência estadual para as patologias de média e alta complexidade, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, situado em Florianópolis (SC), para auxiliar a equipe assistencial no acompanhamento e controle do crescimento das crianças atendidas na unidade possibilitando uma assertividade maior no atendimento. O planejamento é um trabalho realizado juntamente com as equipes médicas das demais instituições do projeto da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina para que a ferramenta possa beneficiar toda a rede. 
Outro exemplo do benefício e abrangência é que o sistema já esta sendo utilizado para geração de gráficos de acompanhamento de gestação e partos. “Os gráficos que informam a evolução da gestação e do parto (Partograma) funcionam praticamente como os da curva de crescimento (evolução/lineares), garantindo também a segurança tanto para o profissional da saúde quanto para o paciente porque segue a parametrização da World Health Organization. Essa funcionalidade já está programada para ser implantada em breve na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville”, destaca Ariane da Costa, gerente de desenvolvimento de produtos da Micromed.
<< Voltar Para Notícias

Entre em contato conosco

Seu nome: *

Seu e-mail: *

Seu telefone: *

UF: *

 Sua cidade: *

 Sua Mensagem: *

Todos os campos com “*” são obrigatórios

WT Prime